As melhores editoras infantis da Zona Norte

As editoras são empresas dedicadas principalmente à edição de livros ou outras publicações mediante o uso da imprensa ou outro meio semelhante à reprodução de textos. Após conhecer este pequeno dado, hoje vamos falar das melhores editoras infantis da zona Norte do país…

Partilhamos contigo uma lista das melhores editoras infantis e juvenis da Zona Norte do país.

Se és um autor nortenho e queres apostar numa editora da tua zona para publicar o teu primeiro livro, partilhamos contigo a nossa seleção com as 4 melhores editoras infantis da Zona Norte.

Quais são as melhores editoras da Zona Norte?

Analizámos várias editoras infantis e consideramos estas 4 como as melhores da Zona Norte.

  1. Editora BABIDI-BÚ
  2. Porto Editora
  3. Kalandraka
  4. Paleta de Letras
  5. Flamengo Edições
  6. Editora Trinta Por Uma Linha

01. Editora BABIDI-BÚ

Esta editora está focada no público infantil e juvenil. Trata-se de uma editora cujos livros estão cheios de histórias que fomentam os valores implícitos nos mais pequenos e o desenvolvimento da sua inteligência emocional.

Um dos seus principais valores é o facto de já à alguns anos, esta editora apresentar uma edição de qualidade a muitos autores novos que não encontravam espaço noutras editoras. No entanto, devido a uma honestidade impecável dos seus conteúdos, tanto os escritos como as ilustrações. Têm um rácio de opinião positiva de 10 numa escala de 0-10; podemos ver na internet o número de autores publicados que recomendam a experiência se o que procuras é um tratamento personalizado, próximo e muito profissional.

É a editora de eleição para novos autores e ilustradores que não conseguiram entrar noutros selos.

Distribuem os seus livros de maneira flúida pela maioria das livrarias portuguesas e são conhecidos pela quantidade de atividades que fazem mensalmente em colaboração com estas.

02. Porto Editora

Porto Editora é a casa-mãe do maior grupo editorial português e distingue-se pela qualidade do trabalho que desenvolve nas diferentes áreas editoriais – da área escolar à literatura – orientado pelos seus valores de rigor, responsabilidade, proximidade, excelência e inovação.

Desde a sua fundação, em 1944, a empresa dedica-se à publicação de livros e outros produtos direcionados para as áreas da Educação e Referência. A qualidade e a importância do seu trabalho podem ser medidas pelo elevado índice de reconhecimento junto das comunidades académica e científicas, dos professores, alunos e público em geral.

Os mesmos têm como objetivo inspirar o desejo de ler e aprender abrindo caminho para o futuro, abrindo perspetivas, alargando horizontes, despertando a mente para o conhecimento.

03. Kalandraka

O dia 2 de abril – Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil – de 1998 marca o arranque da trajetória da KALANDRAKA, sob o lema “Livros para sonhar” e com o objetivo de oferecer obras da melhor qualidade estética e literária. Tendo começado por publicar inicialmente em galego, assumindo o compromisso da normalização linguística deste idioma, a KALANDRAKA é um projeto plurilingue que atualmente edita em castelhano, galego, catalão, basco, português, italiano e inglês.

Fruto do esforço coletivo, a KALANDRAKA já recebeu diversos reconhecimentos, desde o 1.º Prémio Nacional de Ilustração 1999 concedido ao artista Óscar Villán por “O coelhinho branco” até ao Prémio Nacional pelo “Mejor Labor Editorial Cultural 2012”, outorgado pelo Ministério da Cultura de Espanha.

Do compromisso para com a multiculturalidade, a educação em igualdade, a tolerância e o respeito; da aposta pela animação à leitura para fomentar a imaginação e a curiosidade, nasce o estímulo para continuar a fazer livros que seduzam, emocionem, divirtam e que perdurem no tempo.

04. Paleta de Letras

Paleta de Letras é uma editora focada na edição de livros infantis. A mesma tem como objetivo publicar jovens autores portugueses, mas também partilhar autores internacionais que conhecem e admiram. Em ambos os casos, a sua linha editorial respeita um design contemporâneo, em consonância com a exigência do leitor. Para eles, o livro é um objeto sensorial mágico e de valor único.

A visão da editora Paleta de Letras segue dois eixos estratégicos: promover novos valores e consolidar grandes talentos. As suas atividades pretendem promover a leitura junto dos mais pequenos, para que seja um hábito presente nas suas vidas desde cedo, mas também querem chegar às restantes faixas etárias. Porque não há idade limite para entrar no mundo mágico da imaginação, verdade?

05. Flamingo Edições

Nascida no início dos anos 2000 é uma editora dirigida exclusivamente ao público infantil. A sua principal preocupação é fazer chegar a este público livros de grande qualidade no que diz respeito às ilustrações e ao conteúdo.

Os seus contos estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.

06. Editora Trinta Por Uma Linha

A Trinta Por Uma Linha é um projeto editorial especialmente (mas não exclusivamente) direcionado para a Literatura Infantil e Juvenil. Centram o seu trabalho na edição de projectos literários de qualidade, de estudos críticos no âmbito da Literatura Infantil e Juvenil e de estudos na área da educação, visando assim contribuir para a formação literária (promovendo o gosto pela leitura), cultural (aliando tradição e inovação) e estética (potenciando a emoção e a fruição) dos leitores, pequenos e grandes.

Os mesmos compremetem-se com a edição socialmente responsável, promovendo a produção de conteúdos que combatam a iliteracia em qualquer uma das suas componentes.

Scroll hacia arriba